Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Trotinetes elétricas da Bolt chegaram a Portugal

Faro é a primeira cidade portuguesa a receber o serviço.

Trotinetes elétricas da Bolt chegaram a Portugal

A Bolt anunciou que lançou o seu serviço de trotinetes elétricas em Portugal, começando pela cidade de Faro para testar o serviço no nosso país.

Ao todo serão distribuídas 200 unidades pela cidade algarvia, as quais poderão ser encontradas por via de geolocalização através da app da Bolt. Para garantir a segurança dos utilizadores, a Bolt limitará a velocidade a 25km/h e permitirá ainda bloquear (através da app) o limite a 15km/h.

No que diz respeito a custos, o desbloqueio da trotinete será de 1 euro e a viagem propriamente custará 15 cêntimos por minuto. O valor máximo diário é de 19 euros. De notar no entanto que estes valores serão praticados apenas nos primeiros meses de lançamentos, pelo que posteriormente o serviço será alargado a mais localidades.

"A Bolt tem a missão de ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de forma mais fácil e rápida, e as trotinetes elétricas surgem como uma alternativa aos carros para percorrer curtas distâncias. Queremos que este serviço seja uma opção segura e por isso disponibilizamos funcionalidades de controlo de velocidade”, apontou via comunicado o responsável da Bolt em Portugal, David Ferreira da Silva.

O executivo adianta também que a empresa se encontra a trabalhar com a Câmara Municipal de Faro para “criar as melhores práticas para uma utilização consciente das trotinetes elétricas, com o intuito de apostar na micromobilidade sustentável e melhorar a circulação na cidade”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório