Facebook. O que Zuckerberg faria de diferente se criasse a empresa hoje

Mark Zuckerberg explicou que ir para Silicon Valley deixou de ser necessário para criar uma empresa tecnológica de sucesso.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
03/02/2020 09:21 ‧ 03/02/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, costuma ser dado como exemplo entre as histórias de sucesso de Silicon Valley, em San Francisco, há muito considerada a ‘capital da tecnologia’ não só nos EUA como também em todo o mundo. É por isso que foi tão surpreendente quando Zuckerberg, durante uma entrevista numa conferência no Utah, EUA, afirmou que hoje em dia não começaria uma empresa no mesmo sítio.

“Eu gosto da Bay Area [de San Francisco], por isso não sou muito negativo sobre isso, mas penso que se começassem do zero agora, não a escolheria”, afirmou Zuckerberg. O líder da tecnológica apontou que, quando formou a empresa, teve de ir para Silicon Valley para ter acesso às infraestruturas necessárias. Por outro lado, Zuckerberg considera que hoje em dia há localizações que estão melhor preparadas para acondicionar startups promissoras.

“Penso que o mundo está agora num lugar diferente. Penso que existe a infraestrutura para pessoas fazerem mais coisas em mais locais. Há muitas vantagens em criar uma empresa que não esteja numa monocultura. Sendo Silicon Valley uma cidade de tecnologia, não há tanta diversidade como as pessoas pensam sobre as coisas como gostarias”, explicou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas