Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Viagens canceladas e lojas fechadas. Tecnológicas combatem o coronavírus

Apple, Amazon, Microsoft e Airbnb estão entre as empresas que se manifestaram sobre o assunto.

Viagens canceladas e lojas fechadas. Tecnológicas combatem o coronavírus
Notícias ao Minuto

11:31 - 31/01/20 por Miguel Patinha Dias

Tech China

O coronavírus não dá sinais de abrandamento e, dessa forma, continua a aconselhar-se cautela a todos os que viajam da ou para a China. Tratando-se de empresas multinacionais, as gigantes tecnológicas estão entre as mais interessadas em prevenir-se e combater a disseminação do coronavírus.

É o caso da Apple, da Amazon, do Facebook, da Google e da Microsoft, conta o Business Insider. As empresas, que estão entre as maiores da área da tecnologia, estão a suspender todas as viagens para a China e a aconselhar os colaboradores a trabalharem a partir de casa.

Há ainda medidas adicionais para a Apple e a Google, que fecharam algumas das suas lojas no território e estão a proceder a operações profundas de limpeza e vigilância em relação a sintomas que os colaboradores possam apresentar.

Há ainda a Airbnb que comunicou que “em concordância com os guias e recomendações da World Health Organization, governo chinês e outras autoridades locais e de saúde” oferecerá aos clientes e anfitriões a possibilidade de cancelar as respetivas reservas na China “sem qualquer custo”.

A Tesla, que recentemente inaugurou uma fábrica em Shanghai, também está a sentir o impacto das restrições impostas pelo governo chinês devido ao coronavírus. Diz o The Verge que a fábrica em questão encontra-se fechada até ordem em contrário, pelo que o início da produção do Model 3 terá ainda de esperar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório