Viagens canceladas e lojas fechadas. Tecnológicas combatem o coronavírus

Apple, Amazon, Microsoft e Airbnb estão entre as empresas que se manifestaram sobre o assunto.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
31/01/2020 11:31 ‧ 31/01/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

China

O coronavírus não dá sinais de abrandamento e, dessa forma, continua a aconselhar-se cautela a todos os que viajam da ou para a China. Tratando-se de empresas multinacionais, as gigantes tecnológicas estão entre as mais interessadas em prevenir-se e combater a disseminação do coronavírus.

É o caso da Apple, da Amazon, do Facebook, da Google e da Microsoft, conta o Business Insider. As empresas, que estão entre as maiores da área da tecnologia, estão a suspender todas as viagens para a China e a aconselhar os colaboradores a trabalharem a partir de casa.

Há ainda medidas adicionais para a Apple e a Google, que fecharam algumas das suas lojas no território e estão a proceder a operações profundas de limpeza e vigilância em relação a sintomas que os colaboradores possam apresentar.

Há ainda a Airbnb que comunicou que “em concordância com os guias e recomendações da World Health Organization, governo chinês e outras autoridades locais e de saúde” oferecerá aos clientes e anfitriões a possibilidade de cancelar as respetivas reservas na China “sem qualquer custo”.

A Tesla, que recentemente inaugurou uma fábrica em Shanghai, também está a sentir o impacto das restrições impostas pelo governo chinês devido ao coronavírus. Diz o The Verge que a fábrica em questão encontra-se fechada até ordem em contrário, pelo que o início da produção do Model 3 terá ainda de esperar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas