Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

NASA quer usar Realidade Virtual para estudar o Universo

Uma equipa da agência espacial norte-americana está a criar software destinado a fazer uso das bases de dados e equipamentos já disponíveis.

NASA quer usar Realidade Virtual para estudar o Universo
Notícias ao Minuto

11:32 - 30/01/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Uma das maiores dificuldades de astrónomos e investigadores passa por reunir toda a informação necessária a partir de bases de dados e ferramentas espalhadas um pouco por todo o lado. Uma equipa da NASA quer tentar corrigir este problema e encontra-se a desenvolver software de Realidade Virtual para ajudar a fazer sentido de tanta informação.

É o que conta um engenheiro do Goddard Space Flight Center da NASA, Tom Grubb, na mais recente publicação da agência espacial. Juntamente com a equipa, Grub desenvolveu um ambiente animado em Realidade Virtual de um conjunto vizinho de estrelas e conseguiu dar-lhe uma classificação que, anteriormente, era debatível.

“Os planetários estão a carregar todas as bases de dados a que conseguem deitar as mãos e conseguem levar as pessoas pelo cosmos. Bem, não vou construir um planetário no meu gabinete mas posso usar um capacete e estou lá”, escreve Grubb. “O equipamento está aqui; o apoio está aqui. O software está atrasado assim como as convenções de como interagir com o mundo virtual”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório