Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fã da TikTok? A nova rival é sucessora da Vine

A Byte foi criada pelo co-criador da Vine, Dom Hoffmann.

Fã da TikTok? A nova rival é sucessora da Vine
Notícias ao Minuto

08:06 - 27/01/20 por Miguel Patinha Dias

Tech App

A TikTok é hoje em dia uma das apps mais populares em todo o mundo, com os vídeos curtos acompanhados de música a serem tão populares que, alegadamente, levaram o Facebook a desenvolver a sua própria versão. No entanto, não terá de esperar por esta proposta para ter uma alternativa, isto porque foi lançada inesperadamente a sucessora da Vine: a Byte.

Lançada em 2013 e posteriormente adquirida pelo Twitter, a Vine foi uma das apps mais populares do início da última década e ajudou a lançar grande parte das ‘estrelas digitais’ e youtubers de hoje em dia - como os irmãos Paul e até o cantor Shawn Mendes. Agora, o co-criador da Vine, Dom Hoffmann, lançou de surpresa a Byte que permite publicar vídeos curtos de apenas seis segundos.

Hofmann está consciente que, para a Byte ser uma adversária à altura da TikTok, terá de apoiar o crescimento da comunidade de criadores de conteúdos. O criador app adiantou na página de Twitter que há novidades previstas para breve.

“Lançaremos em breve uma versão piloto do nosso programa de parceiros que usaremos para pagar a criadores. A Byte celebra a criatividade e a comunidade, pagar aos criadores é uma forma importante de apoiarmos ambos. Fiquem atentos a mais informações”, pode ler-se na publicação de Twitter da Byte.

A Byte pode ser descarregada gratuitamente a partir da Play Store do Android e da App Store do iOS.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório