Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Zuckerberg a presidente? "Não seria muito assustador", diz Trump

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem sido criticado por continuar a permitir anúncios políticos na plataforma.

Zuckerberg a presidente? "Não seria muito assustador", diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista à CNBC que não está preocupado com a possibilidade de o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, concorrer às eleições presidenciais dos EUA.

De notar que o rumor sobre a possibilidade de Zuckerberg concorrer à presidência não é novo e até já foi refutado pelo próprio em algumas ocasiões. Ainda assim, Trump parece concordar que há uma possibilidade.

“Ouvi que [o Zuckerberg] vai concorrer para presidente [dos EUA]. Acho que não seria muito assustador. Na verdade ele tem aquele ‘monstro’ atrás dele”, afirmou Trump, referindo-se ao facto de Zuckerberg ser o líder daquela que ainda é a rede social mais utilizada em todo o mundo, o Facebook.

Zuckerberg tem sido fortemente criticado nos últimos meses por ainda permitir anúncios políticos na plataforma, um tipo de publicidade que já deixou de ser admitida por empresas como o Twitter ou o Spotify. Mesmo o Snapchat passou a verificar cada informação nos anúncios políticos submetidos na plataforma.

Mais recentemente, o multimilionário George Soros apontou o dedo a Zuckerberg e Trump e acusou-os de trabalharem em conjunto para benefício mútuo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório