Já todos ouvimos histórias estranhas e às vezes até contos de terror a partir de encontros marcados através do Tinder. É para velar pela segurança dos seus utilizadores que a empresa responsável pela app, a Match integrará algumas funcionalidades relacionadas com segurança.
Estas funcionalidades serão providenciadas pela Noonlight, uma app de localização e segurança pessoal adquirida pela Match e que terá algumas das suas opções integradas no Tinder. Uma delas é o que é descrito pelo The Wall Street Journal como um ‘botão de pânico’, permitindo aos utilizadores ‘soar o alarme’ caso um encontro esteja a correr particularmente mal.
Ao premir o botão o utilizador receberá uma mensagem de texto dos colaboradores da Noonlight. Caso não o utilizador não responda a essa mensagem, a Noonlight fará uma chamada e, se esta não for atendida, a empresa entrará em contacto com a polícia.
E se o botão for pressionado por acidente? “Acredite em mim, levamos em conta os falsos positivos. Se alguém não responder, na pior das hipóteses tem alguém [da polícia] a bater à porta. Não é a pior coisa do mundo”, respondeu a executiva da Match, Mandy Ginsberg.
O 'botão de pânico' começará a ser testado pelo Tinder no final de janeiro, sendo que de momento só os EUA estão confirmados. No entanto é provável que, caso o teste seja bem-sucedido, a funcionalidade comece a chegar a mais territórios.