Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Regulamentação da Inteligência Artificial é crucial, diz CEO da Microsoft

O diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, defendeu hoje em Davos, na Suíça, que a regulamentação da utilização e as aplicações da inteligência artificial é "crucial", juntando-se assim ao já exposto pelo homólogo da Google, Sundar Pichai.

Regulamentação da Inteligência Artificial é crucial, diz CEO da Microsoft
Notícias ao Minuto

12:08 - 23/01/20 por Lusa

Tech Microsoft

Durante uma mesa redonda com o fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, Nadella advertiu para o risco de deixar sem controlo o enorme poder que a inteligência artificial outorga às máquinas e aos homens que as controlam, pelo que os envolvidos não podem abdicar da sua responsabilidade.

Uma das críticas mais frequentes às ferramentas que empregam inteligência artificial é a distorção que mostram - de género, racial, etc -, que obedece à distorção dos técnicos e que, segundo Nadella, se pode evitar fomentando a diversidade.

O executivo da Microsoft referiu-se também à "dignidade dos dados" que controlam as grandes empresas, dados dos consumidores que estes têm que poder controlar em qualquer momento, não só quais são como também o uso que se faz dos mesmos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório