Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rumor. Produção do próximo 'GTA' já começou

A Rockstar Games já terá garantido financiamento através de medida de incentivo do governo britânico.

Rumor. Produção do próximo 'GTA' já começou

Red Dead Redemption II’ foi lançado no final de 2018 e, desde então, o estúdio Rockstar Games não se pronunciou sobre novos projetos. Ainda assim, parece bem possível que o estúdio já tenha dado ‘luz verde’ à produção do seu próximo jogo, acreditando-se que seja ‘GTA 6’.

Quem aponta nesse sentido é o site Tax Watch, que revela que a Rockstar Games aumentou o número de pedidos de subsídios para financiamento do projeto no Reino Unido, através do Video Games Tax Relief. “Acredita-se que o pedido esteja relacionado com a próxima edição de ‘GTA’, cujos rumores apontam para um agendamento em breve”, diz o Tax Watch.

A Rockstar Games continua a fazer uso destes subsídios, mesmo que ‘GTA V’ tenha sido considerado a obra de entretenimento mais rentável de sempre.

De notar que, para se qualificar para este subsídio, a Rockstar Games tem de provar que o projeto é “culturalmente britânico”. Tal pré-requisito não impediu o estúdio de garantir financiamento para jogos como o já mencionado ‘Red Dead Redemption II’ (cuja história tem lugar nos EUA em plena época de ‘cowboys’), pelo que não deve servir de pista para a localização do próximo ‘GTA’.

Resta agora esperar que a Rockstar Games se pronuncie sobre o projeto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório