Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Há uma ferramenta no iPhone que o ajudará a recordar viagens

De notar que, para ficar o registo, terá de ativar os serviços de localização.

Há uma ferramenta no iPhone que o ajudará a recordar viagens
Notícias ao Minuto

07:00 - 17/01/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Depois de um ano de idas, vindas, viagens cá dentro ou lá fora, é natural que não se lembre de pormenores das suas movimentações. Recordar-se de um café ou restaurante que visitou numa viagem particular pode ser difícil e, nesse caso, o seu telemóvel pode dar uma importante ajuda na memória.

Já sabíamos que a Google reunia o histórico de localização num único painel de controlo, acessível através do navegador, mas quem tem iPhone pode ficar a saber quais os sítios que visitou diretamente através do smartphone. De notar que, para ficar o registo, deverá ter os serviços de localização do iPhone ativos.

Para conseguir vê-lo deverá entrar nas “Definições”, dirigir-se à secção de “Privacidade”, entrar nos “Serviços de localização”, aceder aos “Serviços do sistema” e, por fim, selecionar “Locais importantes”.

Deverá agora autenticar a identidade (seja por Touch ID ou código PIN) e terá à sua disposição uma lista dos locais que visitou durante o ano. Ao escolher uma localização específica terá acesso a um mapa que lhe diria exatamente quais os sítios que visitou, sendo útil para conseguir ter um registo do que fez em que dia e a que horas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório