Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

FCT Nova Challenge. O desafio que pode levar estudantes à NASA

O desafio é organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. As equipas já se podem inscrever.

FCT Nova Challenge. O desafio que pode levar estudantes à NASA

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa deu início ao FCT NOVA Challenge, um concurso aberto a estudantes portugueses e que lhes pede que resolvam problemas científicos. O prémio? Uma viagem ao Centro da NASA em Washington, EUA.

O FCT NOVA Challenge está a ser realizado com apoio da Direção-Geral da Educação e da Embaixada dos Estados Unidos da América e tem como principal objetivo promover a criação de novos talentos na área das ciências e tecnologias. Podem tomar parte neste desafio equipas de três a cinco estudantes e orientadas por até dois professores.

Os desafios científicos propostos por este concurso poderão ser resolvidos por um solução prática ou metodologia inovadora. O objetivo é que as soluções contribuam para o avanço do conhecimento científicos.

O FCT NOVA Challenge já está aberto para inscrições e a mostra pública dos trabalhos selecionados será dia 5 de junho. É também neste dia que será revelada a equipa vencedora.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório