Procurar

NASA partilhou aquela que pode ser melhor fotografia de um eclipse

A imagem foi captada pelo fotógrafo Maxime Daviron no deserto Rub al-Khali nos Emirados Árabes Unidos.

NASA partilhou aquela que pode ser melhor fotografia de um eclipse

© NASA / Maxime Daviron

Miguel Patinha Dias
13/01/2020 11:43 ‧ há 5 anos por Miguel Patinha Dias

A NASA partilhou uma nova fotografia no seu Astronomy Picture of the Day, site da agência espacial norte-americana criado para dar destaque às melhores fotografias de astronomia.

A fotografia partilhada esta segunda-feira, dia 13, mostra um eclipse no deserto Rub al-Khali, nos Emirados Árabes Unidos, captado pelo fotógrafo Maxime Daviron. “Um eclipse anel de fogo é um eclipse anual que ocorre quando a Lua está longe o suficiente da sua órbta elíptica da Terra para parecer demasiado pequena para cobrir o Sol por inteiro”, pode ler-se na explicação da NASA.

A publicação explica ainda a importância dos diversos elementos da fotografia, incluindo a árvore que confere “um senso de normalidade, escala e textura” quando compara com o “fundo surreal” proporcionado pelo eclipse.

Notícias ao Minuto© NASA / Maxime Daviron

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10