Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

As recomendações continuam a ser o maior problema da Netflix e rivais

Profissionais da indústria têm queixas em comum relativamente a estes serviços de streaming.

As recomendações continuam a ser o maior problema da Netflix e rivais

A grande popularidade da Netflix surgiu não só da conveniência que é usar o serviço como também da grande quantidade de filmes e séries disponíveis. Porém, é precisamente o elevado número de conteúdos que faz com que seja, por vezes, tão difícil encontrarmos algo para ver que gostemos ou seja sequer interessante.

Este tem sido um sentimento reproduzido por múltiplos profissionais da indústria cinematográfica e televisiva, mais recentemente a realizadora de ‘The Farewell’, Lulu Wang. A realizadora chinesa admitiu em entrevista ao The Hollywood Reporter que o seu filme recebeu uma oferta avultada de uma empresa com um serviço de streaming, uma opção que acabou por recusar em favor da proposta de um estúdio mais tradicional, o A24.

“Uma coisa que por vezes não falamos sobre estes serviços de streaming maiores é que têm um modelo de negócio diferente. Estão a construir a marca deles e quando és um realizador conhecido, tu és a marca com quem eles querem colaborar para ajudarem a construir a sua própria marca. Mas, com realizadores mais recentes e novas vozes, não tens uma marca”, apontou Wang.

Wang explicou ainda que serviços como a Netflix têm o sistema de recomendações como o principal problema, uma vez que não ajudam os utilizadores a encontrarem algo que possam gostar. “Se as pessoas não sabem como te encontrar, não importa o quão abrangente é o teu público”, notou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório