Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

BMW quer equipar carros com vidro de Realidade Aumentada

O i Interaction EASE pretende dar-lhe uma nova forma de desfrutar do seu carro.

BMW quer equipar carros com vidro de Realidade Aumentada

A BMW está presente na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas e aproveitou para demonstrar o ‘concept’ de um novo tipo de vidro que pretende integrar nos seus veículos. O vidro dá pelo nome de i Interaction EASE.

O vidro em questão pretende apresentar dados em Realidade Aumentada, oferecendo dados contextuais como objetos próximos, edifícios e até sinais de trânsito. A ideia é aproximar o carro do condutor, levando em conta as suas interações com o veículo para que a informação exibida no vidro seja a mais relevante possível.

O i Interaction EASE oferece diferentes modos que permitem ao condutor desfrutar do sistema de entretenimento de diferentes formas. Está previsto um modo voltado para a exploração, oferecendo informação sobre os edifícios, restaurantes e bares em redor e outro modo focado no entretenimento e que permite ver filmes diretamente no vidro frontal.

A BMW adianta que, para funcionar, o i Interaction EASE exigirá suporte de redes 5G e afirma que o primeiro carro a estar equipado com este vidro será o seu iNext previsto para 2021.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório