Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Alienware apresentou um 'clone' da Nintendo Switch

Trata-se de um computador portátil dedicado a videojogos com sistema operativo Windows 10.

Um dos fatores que mais ajudou à popularidade da Nintendo Switch é o facto de poder ser usada tanto como consola caseira, como portátil. O fator híbrido da Switch tem sido motivo de elogios e fez até com que fosse considerada um dos grandes gadgets da última década. Não é portanto uma surpresa que outras marcas procurem ‘inspirar-se’ no formato, nota o The Next Web.

Uma das primeiras a seguir por esta direção é a Alienware, que aproveitou o início da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) para apresentar o Concept UFO. Trata-se de uma consola praticamente igual à Switch, o que significa que temos um ecrã (de oito polegadas com 1900 x 1200 de resolução) posicionado horizontalmente, com dois comandos que podem ser unidos nas laterais em modo portátil. Se assim desejar, o jogador poderá retirá-los destas laterais e usá-los em conjunto como um comando tradicional.

Na prática podemos considerar que este Concept UFO da Alienware é um computador com Windows 10 dedicado a videojogos, pelo que é justo considerar que todos os títulos lançados para PC são compatíveis. Está também incluída uma entrada Thunderbolt, o que significa que pode transferir a imagem para qualquer monitor onde pode usar teclado e rato.

De momento o Concept UFO ainda é isso mesmo - um ‘concept’ - que se destina apenas a avaliar o interesse do público por um equipamento deste tipo. Não há portanto qualquer previsão de data de lançamento ou de preços mas, atendendo ao histórico da Alienware, é possível que seja elevado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório