Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Samsung quer criar 'humanos artificiais' com emoções e inteligência

A startup Neon foi formada a partir dos laboratórios de investigação da tecnológica sul-coreana.

Samsung quer criar 'humanos artificiais' com emoções e inteligência

A popularidade crescente do Assistant da Google e da Alexa da Amazon já tornou claro que os assistentes digitais serão uma grande parte da nossa interação com tecnologia no futuro. A Samsung quer melhorar esta interação ao criar avatares que sejam humanos, com emoções e inteligência.

A iniciativa da tecnológica sul-coreana tomou a forma da Neon, uma startup nascida a partir dos laboratórios de investigação da Samsung, conhecidos como STARS. Porém, a Samsung fez questão de esclarecer no Consumer Electronics Show (CES) que os avatares criados pela Neon “não são assistentes de Inteligência Artificial (IA)”.

“Os Neons são mais como nós, seres vivos independentes ou mas virtuais, que mostram emoções e aprendem com experiências. Ao contrário de assistentes de IA, os Neons não sabem tudo e não são uma interface de Internet para pedirmos atualizações do tempo ou para tocar a nossa música preferida”, pode ler-se no comunicado da empresa.

Nota o CNet que o objetivo da Samsung com estes avatares é que tenham conservas como seres humanos reais, prevendo a possibilidade de virem a ser professores, cuidadores, atores, porta-vozes ou até apresentadores de televisão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório