Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Vision-S. Sony surpreende com anúncio de carro elétrico

O Vision-S existe ainda como um protótipo.

A Sony decidiu ‘abrir as hostilidades’ da feira de tecnologia Consumer Electronics Schow (CES) em Las Vegas com o desvendar do protótipo de um carro elétrico, de nome Vision-S. “Este protótipo representa a nossa contribuição para o futuro da mobilidade”, declarou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

O Sony Vision-S está equipado com dois motores elétricos de 200kW, consegue ir dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos e tem uma velocidade máxima de 240km/h. Porém, o mais impressionante é o facto de o Vision-S ter integrados um total de 33 sensores, o que lhe permite detetar e reconhecer pessoas e objetos tanto fora como dentro do veículo.

Tanto sensor significa que o Vision-S foi concebido com condução autónoma em mente, com a Sony a indicar que neste momento o protótipo é capaz de tomar controlo do acelerador, travão e volante, exigindo no entanto a atenção dos condutores caso seja necessária a intervenção.

Como nota o Engadget, o desvendar do Vision-S pela Sony não é tanto a apresentação de um carro mas sim um manifesto de intenções da tecnológica japonesa de participar no mercado dos carros elétricos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório