Meteorologia

  • 14 JULHO 2020
Tempo
24º
MIN 20º MÁX 33º

Edição

Vision-S. Sony surpreende com anúncio de carro elétrico

O Vision-S existe ainda como um protótipo.

A Sony decidiu ‘abrir as hostilidades’ da feira de tecnologia Consumer Electronics Schow (CES) em Las Vegas com o desvendar do protótipo de um carro elétrico, de nome Vision-S. “Este protótipo representa a nossa contribuição para o futuro da mobilidade”, declarou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

O Sony Vision-S está equipado com dois motores elétricos de 200kW, consegue ir dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos e tem uma velocidade máxima de 240km/h. Porém, o mais impressionante é o facto de o Vision-S ter integrados um total de 33 sensores, o que lhe permite detetar e reconhecer pessoas e objetos tanto fora como dentro do veículo.

Tanto sensor significa que o Vision-S foi concebido com condução autónoma em mente, com a Sony a indicar que neste momento o protótipo é capaz de tomar controlo do acelerador, travão e volante, exigindo no entanto a atenção dos condutores caso seja necessária a intervenção.

Como nota o Engadget, o desvendar do Vision-S pela Sony não é tanto a apresentação de um carro mas sim um manifesto de intenções da tecnológica japonesa de participar no mercado dos carros elétricos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório