Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Spotify vai deixar de ter publicidade política em 2020

Depois do Twitter, é agora a vez da plataforma de streaming de música e podcasts anunciar que irá suspender os anúncios publicitários políticos no próximo ano.

Spotify vai deixar de ter publicidade política em 2020
Notícias ao Minuto

15:23 - 29/12/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Spotify

A empresa Spotify anunciou na última sexta-feira que vai deixar de ter publicidade política na plataforma já a partir de 2020. 

De acordo com o que escreve a Reuters, a plataforma paga mais popular do mundo, com perto de 141 milhões  de utilizadores, adiantou que  também os podcasts exclusivos da Spotify irão deixar de ter anúncios com teor político. 

Esta plataforma, sublinhe-se, tem duas formas de utilização: um serviço de subscrição pago (premium) e um serviço gratuito. Se o primeiro está livre de publicidade, o segundo impõe aos ouvintes anúncios publicitários, contendo propaganda política dirigida. 

À agência de notícias, um porta-voz da empresa afirmou que “nesta altura não temos ainda o nível de robustez necessário nos nossos processos, sistemas e ferramentas de forma a validar responsavelmente e rever este tipo de conteúdo.”

A medida agora anunciada acontece numa altura em que as campanhas para as eleições norte-americanas, em novembro de 2020, começam a 'aquecer', e num contexto em que tem aumentado a pressão sobre as redes sociais para proibirem a promoção publicitária política devido à propagação de fake news.

Também o Twitter decidiu, no passado mês de outubro, cancelar a maioria dos anúncios políticos. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório