Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Utiliza Twitter num telefone Android? Tem que atualizar a sua aplicação

Rede social detetou vulnerabilidade na aplicação do sistema Android, mas já foi corrigida.

Utiliza Twitter num telefone Android? Tem que atualizar a sua aplicação
Notícias ao Minuto

09:20 - 29/12/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Twitter

Se é utilizador de Twitter num telemóvel com sistema Android, saiba que a rede social avisou através de comunicado sobre a descoberta de uma vulnerabilidade na aplicação que foi, entretanto, corrigida. É preciso apenas que atualize a aplicação.

"Corrigimos recentemente uma vulnerabilidade no Twitter para Android que poderia dar acesso a maus agentes a informações de conta que não são públicas ou o controlo de conta", escreve a publicação através do seu blogue.

Esta vulnerabilidade poderia permitir, por exemplo, que fossem enviadas mensagens diretas ou que fossem mesmo publicados tweets em nome de outra pessoa, para além de permitir o acesso a informações pessoais.

A rede social do pássaro azul lamenta o sucedido e reforça que é necessária a atualização urgente da aplicação. Os utilizadores que possam ter sido afetados foram avisados através da aplicação ou de email.

"Não temos provas de que código malicioso tenha sido inserido na aplicação ou que a vulnerabilidade tenha sido explorada", acrescenta o comunicado, que não menciona o número de utilizadores que possam ter sido afetados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório