Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

SpaceX lançou satélite que vai levar internet a ilhas isoladas

Cerca de um milhão de pessoas poderão aceder à internet pela primeira vez nas ilhas do Pacífico.

SpaceX lançou satélite que vai levar internet a ilhas isoladas
Notícias ao Minuto

16:00 - 19/12/19 por Fábio Nunes

Tech Internet

Os habitantes de milhares de ilhas isoladas no oceano Pacífico, entre a costa sul do continente asiático e a Austrália, poderão ter acesso à internet pela primeira vez muito em breve. Levar a internet à população dessas ilhas é um dos objetivos da Kacific, uma empresa fundada por Christian Patouraux, e que está mais próximo de se concretizar agora.

A CNN refere que esta segunda-feira um fogetão da SpaceX foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, que transportou o primeiro satélite da Kacific. Patouraux disse que o lançamento deste satélite significa que cerca de um milhão de pessoas poderão ter ligações consistentes à internet num curto espaço de tempo.

Patouraux afirma que a internet via satélite não é barata ou de grande qualidade, mas é a melhor forma de chegar a estas comunidades remotas.

O preço das antenas que vão receber o sinal de satélite vai rondar valores entre os 500 e os mil dólares (entre os 448 euros e os 897 euros). O fundador e CEO da Kacific admite que esses valores podem ser demasiado elevados para as pessoas colocarem as antenas nas suas casas, mas as antenas podem criar hot spots em escolas, hospitais e em centros comunitários.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório