Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Facebook. Colaborador aceitou subornos para restaurar contas banidas

A empresa aponta que o colaborador foi banido mas a agência de publicidade indica que houve vários colaboradores envolvidos nesta prática.

Facebook. Colaborador aceitou subornos para restaurar contas banidas

O BuzzFeed News avançou com a notícia que um colaborador independente do Facebook terá aceite subornos para restaurar contas banidas na rede social, as quais haviam sido bloqueadas por violarem as políticas da empresa.

A empresa que teve a conta restaurada terá sido a Ads Inc, que terá pago até 8 mil dólares para convencer um trabalhador independente a restaurar a conta, a qual havia sido bloqueada no início do ano por ter anúncios enganadores em páginas pessoais da rede social.

“Este comportamento é absolutamente proibido nas nossas políticas e o indíviduo em questão já não trabalha com o Facebook. Continuamos a investigar estas alegações e tomaremos qualquer ação necessária”, apontou um porta-voz do Facebook ao Business Insider.

Todavia, o problema não parece estar apenas num indivíduo, com a Ads Inc. a apontar que ofereceu um pagamento semelhante a vários outros trabalhadores. É provável que o Facebook continue a investigar a situação e que tomará a mesma atitude nestes casos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório