Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Huawei 'pisca olho' ao Brasil e pode lançar novo topo de gama no país

A empresa chinesa anunciou a chegada da Huawei Ability Gallery, uma plataforma que tem como objetivo prestar apoio a developers que queiram promover as suas apps nos dispositivos da empresa.

Huawei 'pisca olho' ao Brasil e pode lançar novo topo de gama no país
Notícias ao Minuto

08:11 - 07/12/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

A Huawei continua a lidar com limitações em território norte-americano. Porém, isso não impede que a empresa chinesa continue a olhar para mercados como potenciais apostas, com um deles a ser o Brasil.

Conta o CanalTech que a Huawei anunciou a chegada da plataforma Huawei Ability Gallery, uma nova plataforma para prestar apoio aos developers que queiram promover o seu trabalho nos dispositivos da marca. Mais ainda, a empresa indicou que tem intenções de continuar a apostar no mercado brasileiro e não colocou de parte a possibilidade de lançar um novo smartphone no país.

“Existe a possibilidade de um lançamento do novo smartphone Huawei no Brasil. Se a gente vier a lançar o Mate 30 Pro no Brasil, por exemplo, seria com o HMS [Huawei Mobile Services]”, apontou um executivo da empresa, Daniel Dias.

Dado que a série Mate 30 ainda conta com Android mas coloca de parte os serviços mobile da Google em favor dos oferecidos pela Huawei com a sua loja virtual App Gallery, é fácil perceber que a empresa chinesa se encontra a avaliar as suas possibilidades no mercado brasileiro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório