Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

WhatsApp é do Facebook? Informação surpreende utilizadores

A app de mensagens foi adquirida pela gigante tecnológica em 2014.

WhatsApp é do Facebook? Informação surpreende utilizadores

O WhatsApp está a lançar na versão final da sua aplicação uma mensagem que reflete o facto de a empresa ser detida pelo Facebook, isto através de um ecrã em que se pode ler “WhatsApp from Facebook” (WhatsApp do Facebook, em português).

Até aqui nada de novo e acreditava-se que esta seria apenas uma mudança visual mas, pelos vistos, há utilizadores surpreendidos com o facto de a app de mensagens fazer parte da gigante tecnológica de Mark Zuckerberg. De recordar que o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook em 2014.

“O Instagram e Whatsapp agora são do Facebook é?”, pode ler-se numa das mensagens publicadas pelo Twitter. “Imagina se agora que o Facebook comprou o whats app todas as nossas conversas do whats vão parar no Facebook, socorro”, diz ainda outro.

Como nota um inquérito publicado pela Pew Research em outubro, apenas 29% dos participantes nos EUA disse saber que o WhatsApp era detido pelo Facebook e torna claro que a associação entre as duas empresas nem sempre é tão clara quanto possa parecer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório