Chama-se Field (campo, em tradução livre) e quer dar uma ajuda aos jogadores amadores de futebol, padel ou ténis. Com esta app – que está disponível em Web (field.pt), iOS e Android – cada jogador pode “marcar o campo de forma mais simples e rápida”.
Além disso, os jogadores/utilizadores “vão poder medir a sua performance em campo, através dos beacons, e comparar com outros jogadores a que velocidade correram, os minutos que estiveram parados, entre outras métricas”.
Já com quase 100 campos disponíveis e várias reservas diárias no futebol e padel, esta app nasceu das dificuldades que os fundadores Pedro Balas e Guilherme Fontes encontravam sempre que queriam marcar jogos de futebol entre amigos.
“Quando organizávamos um jogo entre amigos existiam sempre vários passos complicados. Criar grupo com os interessados, esperar que o números fosse suficiente, procurar um campo com horário disponível – que exigia vários telefonemas. Quando se encontrava um livre, finalmente podíamos reservar e esperar pelo dia do jogo”, desabafa Pedro Balas.
A isto, Guilherme Fontes acrescenta: “[Mas] depois dos preparativos, ainda assim o jogo não estava garantido. Havia sempre a possibilidade de um jogador faltar e comprometer o equilíbrio entre equipas. No final, dividir a conta era a última missão impossível (…) com o organizador a pagar a parte em falta”.
A Field compromete-se a simplificar este processo e a “facilitar o acesso à prática desportiva, ao oferecer o caminho mais rápido entre a descoberta de um campo livre, a reserva e o pagamento”.