Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

A Greta chegou cá e não faz ideia do que se passa? A Netflix ajuda

Plataforma de streaming sugere títulos relacionados com a questão ambiental, para o caso de precisar de se informar.

A Greta chegou cá e não faz ideia do que se passa? A Netflix ajuda
Notícias ao Minuto

19:24 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Netflix Portugal

Greta Thunberg chegou esta terça-feira a Lisboa depois de uma viagem de 21 dias num veleiro, proveniente de Hampton, Virgínia (Estados Unidos). A ativista sueca de 16 anos escolheu, assim, pisar terra na capital portuguesa antes de rumar a Espanha, onde participará na cimeira do clima (COP25).

Este foi o assunto do dia, em poucas linhas, mas não a discussão é muito maior do que este pequeno enquadramento. Greta Thunberg tem sido uma importante voz de sensibilização para as alterações climáticas, causando grande impacto mediático.

E por que é este tema tão importante? A Netflix Portugal tem, entre a sua lista de títulos, algumas sugestões que o podem esclarecer, para poder estar a par do assunto nas suas diversas facetas.

Destaque para 'Before the Flood' (2016), um documentário realizado por Fisher Stevens e produzido por um painel de colaboradores onde se inclui o realizador Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio, há muito envolvido na questão ambiental. A distribuição do filme ficou a cargo da National Geographic.

Um outro detalhe? A música ficou a cargo do produtor musical argentino Gustavo Santaolalla (vencedor de dois Óscares por melhor banda sonora), da dupla Trent Reznor/Atticus Ross (também vencedores de um Óscar na mesma categoria) e da banda escocesa Mogwai.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório