Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Tesla. Este vídeo mostra o maior problema dos carros elétricos

A fila de carros à espera de recarregar energia representa um desafio para o futuro não só da Tesla mas de todas as fabricantes.

A autonomia dos carros elétricos costuma ser apontada como o maior desafio quando se fala de aumentar a adoção deste tipo de veículos. No entanto, vídeos como o que pode ver acima mostram que o maior problema não será a autonomia mas sim a velocidade de carregamento e o número de postos de carregamento.

Conta o Business Insider que o vídeo em questão foi captado na semana passado, no dia do Thanksgiving perto da cidade de San Luis Obispo na California, EUA. “Mais de 15 Teslas à espera de recarregar”, pode ler-se na descrição do vídeo no YouTube, comprovando que ainda há caminho a percorrer no que diz respeito à tecnologia das baterias e desenvolvimento da infraestrutura.

Os carros da Tesla são conhecidos pela autonomia acima da média das suas baterias. A capacidade superior das baterias da Tesla poderia ser um problema com carregadores convencionais mas foi algo parcialmente contrariado pela equipa de Elon Musk com a criação dos carregadores Supercharger, otimizados para carregar os carros da marca.

Ainda assim parece que, mesmo com maior autonomia e carregadores específicos, há problemas pela frente, sendo estas questões que terão de merecer a atenção de todas as fabricantes.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório