Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Huawei quer combater novas restrições impostas pelos EUA

A Comissão Federal de Comunicações anunciou o bloqueio de financiamento a operadoras que queiram adquirir equipamentos e serviços da empresa chinesa.

Huawei quer combater novas restrições impostas pelos EUA
Notícias ao Minuto

23:00 - 30/11/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA anunciou recentemente que seriam bloqueados os financiamentos de empresas de telecomunicações caso estas pretendam adquiri equipamentos e serviços da Huawei. De acordo com o The Wall Street Journal, parece que a Huawei não ficou satisfeita com a notícia e já se encontra a preparar o ‘contra-ataque’.

A Huawei parece considerar a decisão “ilegal” e “baseada em informação selecionada, insinuações e suposições equivocadas”. A empresa chinesa adianta ainda que este bloqueio resultará em “efeitos profundamente negativos na conetividade de americanos em áreas rurais e carenciadas espalhadas pelos EUA”.

“A Comissão Federal de Comunicações destacou a Huawei com base na segurança nacional mas não providencia qualquer prova que a Huawei coloque riscos de segurança. Em vez disso, a Comissão Federal de Comunicações assume simplesmente, com base numa perspetiva errada da lei chinesa, que a Huawei pode estar a ser controlada pelo governo chinês”, pode ler-se no comunicado obtido pela publicação norte-americana.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório