Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Fundador e ex-CEO do Instagram revelou como criou conta do Papa Francisco

O chefe máximo da Igreja Católica conta com mais de seis milhões de seguidores na rede social.

Fundador e ex-CEO do Instagram revelou como criou conta do Papa Francisco

Um dos esforços do Papa Francisco nos últimos anos tem sido a reaproximação aos jovens, o que levou o chefe máximo da Igreja Católica a ter direito a uma conta no Instagram. Porém, parece que a criação da conta do Papa foi criada por um dos fundadores e antigo CEO da empresa, Kevin Systrom.

Disse Systrom numa entrevista à New York Magazine que, 2016, foi ao Vaticano, em Roma, com a ideia de criar ele próprio uma conta no Instagram para o Papa Francisco. Na altura, Francisco remeteu a decisão para a sua equipa e, “poucas semanas depois”, Systrom voltou a descolar-se ao Vaticano para concretizar a proposta.

“Tínhamos acabado de chegar. Estávamos de olhos turvos. [O Papa Francisco] entrou e diz ‘Kevin!’. Foi como ver um velho amigo da tua equipa de basquetebol ou algo assim. Tínhamos um iPad, estava tudo preparado. O nome estava preenchido. Portanto, tudo o que tivemos de fazer foi literalmente clicar na inscrição”, explicou Systrom.

Atualmente o Papa continua no Instagram com o nome de utilizador @franciscus e tem mais de seis milhões de utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório