Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Realidade Virtual? Xbox diz não estar interessada

A posição da Microsoft contrasta com a aposta da Sony não só nesta geração como na próxima.

Realidade Virtual? Xbox diz não estar interessada

A Realidade Virtual foi uma das apostas da Sony para a PlayStation 4, uma que a empresa nipónica parece comprometida em continuar para a próxima geração. A mesma estratégia não parece ter lugar na divisão de videojogos da Microsoft, a Xbox, que fez saber que não tem planos para implementar experiências de Realidade Virtual na sua próxima consola, conhecida como Project Scarlett.

“Tenho algumas questões com Realidade Virtual – é isolador e penso em jogos como uma comunhão, uma experiência para unificar. Estamos a responder ao que os nossos clientes pedem e… ninguém está a pedir pela Realidade Virtual. A grande maioria dos nossos clientes saber se quiser ter uma experiência de Realidade Virtual, há sítios para as ter. Temos muitas delas no PC e outros sítios”, apontou o responsável da divisão Xbox, Phil Spencer, em entrevista ao Stevivor.

O desinteresse da Xbox em possibilitar experiências de Realidade Virtual na sua plataforma de jogos contrasta não só com a Sony como também de outras grandes empresas da área tecnológica, tais como a Valve e o Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório