Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Colaborador da Apple acusado de roubar fotografia íntima de iPhone

A Apple fez questão de garantir que o colaborador em questão “não está mais associado à empresa”.

Colaborador da Apple acusado de roubar fotografia íntima de iPhone
Notícias ao Minuto

23:00 - 17/11/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple tomou a decisão de despedir um colaborador de uma da suas lojas na California, EUA, depois de ter surgido uma queixa de uma cliente, de nome Gloria Fuentes.

Fuentes partilhou na respetiva página de Facebook a história de como foi a uma loja da Apple para reparar o seu iPhone, no qual estavam armazenadas algumas das suas fotografias íntimas. Fuentes afirma que um dos colaboradores da loja usou o iPhone para enviar uma destas fotografias para o seu smartphone

“Ele pediu-me o código [de acesso ao iPhone] duas vezes e na altura não pensei nada sobre isso. Acontece que tive de ir à minha operadora para reparar o ecrã e acabei por sair. Fui até minha casa, ligo o telemóvel e assim que estou prestes a enviar uma mensgaem a uma pessoa percebi que havia uma mensagem enviada para um número desconhecido!!!!!! Abri e quis chorar instantaneamente!!!”, pode ler-se na publicação de Fuentes.

“Não consegui expressar quão enojada fiquei e quanto chorei depois de ver isto”, acrescenta ainda Fuentes.

A Apple não tardou a reagir a esta história, comunicando ao Washington Post ter despedido o colaborador em questão. “A Apple lançou de imediato uma investigação interna e determinado que o colaborador foi muito longe do que mandam as diretrizes de privacidade que impomos a todos os colaboradores da Apple. Não está mais associado à nossa empresa”, pode ler-se no comunicado.

Entretanto, diz o Business Insider que Fuentes planeia avançar com um processo legal contra o ex-colaborador da Apple responsável pelo roubo da fotografia íntima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório