Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Tecnologia: Empresa sediada no Porto distinguida por promover diversidade

Natixis foi distinguida com Selo da Diversidade 2019 pela implementação do projeto 'Champion for Change', no seu Centro de Excelência em IT, sediado no Porto.

Tecnologia: Empresa sediada no Porto distinguida por promover diversidade
Notícias ao Minuto

17:20 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Natixis

O Centro de Excelência em IT, que pertence à Natixis, foi distinguido com o Selo da Diversidade 2019 pela implementação do projeto 'Champion for Change', a iniciativa que a empresa lançou no início deste ano e que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal, através de iniciativas ligadas à Educação e Informação.

O 'Champion for Change', sublinhe-se, pretende estimular a presença e o trabalho de mulheres no mundo da tecnologia, no âmbito da promoção da diversidade nas áreas da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática.

"É com muita satisfação que recebemos esta distinção. O Champion for Change é um projeto do qual verdadeiramente nos orgulhamos e que esperamos que faça a diferença, quer na vida das crianças e jovens a que chegarmos, quer na nossa sociedade. Acreditamos estar a contribuir para decisões de futuro mais conscientes e esclarecidas", destacou Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal e COO da área de Banca Empresarial e de Investimento da Natixis EMEA, através de comunicado enviado às redações.

No âmbito do programa Champion for Change, a Natixis tem vindo a desenvolver diversas atividades junto de crianças e jovens em idade escolar, com o intuito de lhes proporcionar uma experiência enriquecedora e ajudá-los a compreender se a área Tecnológica consiste ou não numa opção para desenvolver uma carreira profissional no futuro.

Além disso, tem ainda organizado eventos de networking na Natixis, com a presença de figuras de destaque no setor, para discutir a importância da Inclusão e da Diversidade na estratégia das empresas, bem como o desafio de ultrapassar as suposições da sociedade ligadas às temáticas do género.

No seu Centro de Excelência em IT, no Porto, a Natixis tem atualmente 700 colaboradores de oito nacionalidades e pretende vir a ter 750 colaboradores até ao final deste ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório