Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Recolha de dados médicos pela Google será investigado

O projeto conhecido como Project Nightingale resulta na partilha de dados de milhões de pacientes entre as duas empresas.

Recolha de dados médicos pela Google será investigado

A alegada parceria de recolha de dados de pacientes entre a Google e o sistema de saúde Ascension nos EUA vai começar a ser investigado pelas entidades reguladoras norte-americanas, nomeadamente o Office for Civil Rights in the Department of Health and Human Services.

Quem o diz é o Wall Street Journal, a publicação responsável por publicar a investigação que revela a forma como a Ascension terá partilhado dados sobre pacientes norte-americanos com a gigante tecnológica. A entidade reguladora já confirmou que “investigará mais informação sobre esta recolha em massa de dados médicos de indivíduos para garantir que as proteções estão completamente implementadas”.

A parceria entre a Google e a Ascension – conhecida como Project Nightingale – terá como intuito alimentar um software de Inteligência Artificial com dados médicos de pacientes. Tratando-se estes dados de informações privadas de cada um, as notícias rapidamente ganharam atenção e as duas empresas serão agora investigadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório