Pode achar que a tecnologia está suficientemente difundida para todos terem acesso a dispositivos eletrónicos e meios para desenvolverem as suas capacidades e conhecimentos. Porém isso nem sempre é verdade, como demonstra o caso de um pequeno rapaz em Recife, Brasil.
Guilherme Santos tem apenas dez anos e foi recentemente ‘apanhado’ a estudar com recurso um tablet usado para fins promocionais numa loja da Samsung no Shopping Recife. Foi um colaborador da loja o responsável por partilhar o vídeo, reparando que Guilherme usava o tablet para fazer pesquisa enquanto anotava num caderno os resultados.
Como conta a Crescer da Globo, o motivo do uso deste tablet está relacionado com o facto de Guilherme não ter computador ou acesso à Internet. A história rapidamente começou a ser partilhada nas redes sociais, onde a página Razões Para Acreditar traçou o objetivo de reunir 10 mil reais (pouco mais de dois mil euros) para ajudar a família do jovem Guilherme.
Foi sabido entretanto que Guilherme Santos teve direito a um tablet, com o gerente responsável pela loja a ter oferecido um dispositivo para o jovem brasileiro conseguir estudar em qualquer lugar - sem necessidade de se dirigir à loja.
[Notícia atualizada às 15:58]
View this post on Instagram