Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Huawei quer recompensar lealdade dos colaboradores com bónus de salário

A empresa chinesa tem passado por momentos difíceis e pretende recompensar os colaboradores por não a terem abandonado.

Huawei quer recompensar lealdade dos colaboradores com bónus de salário
Notícias ao Minuto

08:31 - 13/11/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

Não tem sido um ano fácil para a Huawei. A empresa chinesa teve de lidar com o facto de ser incluída na ‘lista negra’ dos EUA no final de maio, afastando os seus novos smartphones dos serviços da Google que podem mitigar as ambições da empresa de ver crescer as vendas globais. É um momento difícil e a empresa quer compensar os colaboradores por se manterem leais com bónus de salário.

Quem o diz é a Reuters, que afirma que a Huawei tem um valor equivalente a 260 milhões de euros para partilhar com os colaboradores. Além destes bónus, a empresa chinesa também prometeu que a maioria dos seus 190 mil colaboradores terá o valor do salário duplicado este mês.

A publicação adianta que os maiores beneficiados por esta boa vontade da Huawei serão a divisão dedicada a Investigação e Desenvolvimento e ainda as equipas responsáveis por encontrar novos parceiros e vias alternativas de produção.

Entretanto não há sinais de que a situação da Huawei possa vir a mudar, sobretudo tendo em conta que a guerra comercial entre os EUA e a China continua também sem fim à vista. As negociações continuam e é possível que hajam novidades num futuro próximo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório