Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Google reúne dados de saúde de milhões de pacientes, diz investigação

O projeto é conhecimento como “Project Nightingale” e tem o objetivo de ‘alimentar’ um novo software de Inteligência Artificial.

Google reúne dados de saúde de milhões de pacientes, diz investigação
Notícias ao Minuto

08:47 - 12/11/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

O Wall Street Journal avançou com a notícia que a Google está a reunir dados de saúde sobre milhões de norte-americanos, dados estes fornecidos por um dos maiores sistemas de saúde nos EUA, a Ascension.

De acordo com a notícia da publicação norte-americana, a Ascension tem partilhado com a gigante tecnológica dados como resultados de laboratórios, diagnósticos e relatórios de hospitalização. Mais ainda, a organização em questão partilha ainda os nomes e datas de nascimento dos pacientes.

Este projeto da Google e da Ascension é conhecido internamente como “Project Nightingale” e alegadamente envolve pelo menos 150 colaboradores da tecnológica de Mountain View, que têm acesso aos dados de milhões de pacientes.

Quanto ao objetivo do projeto, acredita-se que possa vir a resultado num novo software de Inteligência Artificial. De recordar que a Google adquiriu recentemente a Fitbit, fabricante de dispositivos wearables que também reúnem dados de saúde dos respetivos utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório