Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fundador do WhatsApp volta a criticar Facebook

Brian Acton continua a achar que devia abandonar a rede social.

Fundador do WhatsApp volta a criticar Facebook

Um dos fundadores do WhatsApp, Brian Acton, voltou a apelar para que os utilizadores do Facebook abandonem a rede social. Acton esteve presente no 25.º aniversário da cimeira da Wired e voltou a reiterar as críticas feitas em março de 2018.

“Se queres ficar no Facebook e ter anúncios enfiados à tua frente, então estão à vontade”, apontou Acton durante a cimeira de acordo com o The Verge. A questão dos anúncios terá sido uma das grandes discordâncias com o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a qual foi o motivo do abandono da empresa por parte de Acton em 2017.

Acton também explicou porque decidiu começar a criticar abertamente o Facebook em março de 2018, depois de ‘rebentar’ o escândalo da Cambridge Analytica. “Na altura, o Facebook estava a começar a ser pressionado. Pensei que talvez estivesse na altura. Mas depois percebi que uma grande falha no Facebook é que não têm lápides. Quando desapareces, desapareces mesmo. Por isso deixei a minha lápide no Twitter. Para minha desilusão foi muito mais pública e visível”, explicou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório