Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Conheça o novo tablet 'made in Portugal', feito a pensar nas crianças

Tab4you6 resulta de uma parceria da Science4you com a Ikimobile e foi apresentado esta quinta-feira, dia 7 de novembro, na FNAC do Alegro Alfragide.

Notícias ao Minuto

08:40 - 08/11/19 por Marina Gonçalves

Tech Tablet

Chegou o “primeiro tablet para crianças produzido em Portugal” pelas mãos da empresa tecnológica Ikimobile em parceria com a Science4you. Um modelo totalmente feito a pensar nos mais novos, a partir dos 6 anos, com ‘reforços’ antiqueda e um “preço extremamente competitivo”: 119.99 euros.

Um modelo que deixou a marca Science4you muito satisfeita pelas suas características, como destacou o CEO Miguel Pina Martins, e que foi lançado esta quinta-feira, dia 7 de novembro.

Na apresentação do tablet, Miguel não só destacou o facto de o produto ser totalmente português, como referiu a capa que o envolve e que é “totalmente pensada para as crianças”, focada na preocupação das quedas, assim como também realçou outra característica importante: o facto de estar equipado com o sistema operativo Android 9.

Por sua vez, Tito Cardoso, CEO da Ikimobile, reforçou a importância de ser um Android 9 e frisou que o tablet é “bastante resistente”. Mas não ficou por aqui e referiu que a capa não só é pensada no sentido de o tablet não quebrar, mas também atendendo à “saúde das crianças”, tendo “uma função que é de suporte, apoio”. “Uma capa multifunções”, resumiu.

Além do referido sistema operativo, o modelo tem um ecrã HD de 7 polegadas, duas câmaras – uma traseira e uma frontal ambas com 2MP, um processador Quad-Core de 1.5 GHz, uma memória de 1 GB de RAM e 8 GB de ROM, support SD Card UP TO 64 GB e bateria de lítio de 2500 mAh

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório