Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Huawei: Acusações dos EUA são "hipócritas e manifestamente falsas"

A empresa chinesa publicou um comunicado onde se defende das acusações proferidas por Michael Kratsios.

Huawei: Acusações dos EUA são "hipócritas e manifestamente falsas"
Notícias ao Minuto

07:32 - 08/11/19 por Miguel Patinha Dias

Tech China

Uma das conferências que mais deu que falar na Web Summit foi a do chefe de tecnologica da administração Trump, Michael Kratsios, que aproveitou a cimeira em Lisboa para ‘atacar’ a Huawei. De recordar que a empresa chinesa também marcou presença no evento.

Em jeito de resposta, a Huawei partilhou um comunicado onde afirma que “as alegações [e Kratsios] foram hipócritas e manifestamente falsas”. No comunicado em questão a Huawei aponta que a empresa é “100% privada e detida exclusivamente pelos colaboradores”, declara que “não controlou dados na sede da União Africana” e afirma que “a cibersegurança e proteção de privacidade são e continuarão as principais prioridades da Huawei”.

“Em 32 anos de história, não houve um único caso de equipamento da Huawei estar envolvido numa invasão séria de privacidade”, pode ler-se no comunicado.

A empresa chinesa não se limitou a adotar uma postura defensiva e aproveitou a oportunidade para lançar acusações ao governo norte-americano.

“Contrastando com o que diz o senhor Kratsios, o que a atual administração dos EUA está a fazer é um insulto aos valores nucleares da União Europeia e resultará num abrandamento da Europa na sua ambição de ser um centro global de inovação”, aponta a empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório