Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft sobre IA. "Qualquer ferramenta se pode tornar uma arma"

O presidente da Microsoft marcou presença na cimeira para apresentar o seu mais recente livro, ‘Tools and Weapons’.

Microsoft sobre IA. "Qualquer ferramenta se pode tornar uma arma"

O presidente da Microsoft, Brad Smith, marcou presença neste terceiro dia da Web Summit com uma conferência em plena Altice Arena onde falou sobre o tema do seu mais recente livro escrito em colaboração com Carol Ann Browne, ‘Tools and Weapons’.

Entre os focos do livro de Smith e Ann Browne está o impacto da tecnologia na sociedade como a conhecemos e os perigos inerentes a isso mesmo. No livro é defendida a tese que os governos devem regular o avanço tecnológico, impedindo que a novas tecnologias possam ser usadas como armas mas sim como ferramentas. Neste ponto, a IA foi uma das áreas visadas por Smith.

“Qualquer ferramenta se pode tornar uma arma. Uma vassoura pode ser usada para limpar o chão, ou para bater na cabeça de alguém. Quanto mais formidável é uma ferramenta, mais perigosa se torna enquanto arma”, apontou o presidente da Microsoft, Brad Smith. “A IA desempenhará um grande papel na economia mundial e cabe-nos a nós pensar no que isso poderá significar. A tecnologia pode ser nova, mas as questões que coloca continuam a ser antigas”.

O aparecimento da cloud, a recolha de dados da parte de gigantes tecnológicas e o perigo para a privacidade individual que isso representa. “Qualquer nova tecnologia tem a capacidade de impactar o mundo à sua volta, seja na religião ou filosofia”, explicou Smith, remetendo para o aparecimento da imprensa e o seu papel na transmissão de conhecimento a longo prazo, através de várias gerações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório