Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Switch a caminho para ser uma das consolas mais populares da Nintendo

A consola da Nintendo teve um aumento de vendas de cerca de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Acredita-se que a responsável seja a Switch Lite.

Switch a caminho para ser uma das consolas mais populares da Nintendo

A Nintendo revelou no seu relatório financeiro relativo ao último trimestre que vendeu 4.8 milhões da Switch entre julho e setembro, o que representa um aumento superior a 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Enquanto a Switch original vendeu 2.85 milhões de unidades, a nova Switch Lite conseguiu 1.85 milhões de unidades vendidas o que torna claro que o lançamento desta versão foi uma preciosa ajuda para o aumento de vendas.

No total, a Switch vendeu até ao dia 30 de setembro cerca de 41.67 milhões de unidades. Como nota o Engadget, a Switch pode muito ultrapassar a icónica Super Nintendo no próximo trimestre.

Dado que se trata da época natalícia - onde tradicionalmente se regista um maior volume de vendas - e que faltam apenas 7.43 milhões de unidades para a Switch chegar aos números da Super Nintendo, diríamos que é bem possível. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório