Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Funcionários do Facebook estão contra as regras dos anúncios políticos

Centenas de funcionários do Facebook assinaram uma carta dirigida ao presidente da empresa, Mark Zuckerberg, e a outros executivos afirmando que se opõem à política da rede social que permite que os políticos mintam nos anúncios publicados.

Funcionários do Facebook estão contra as regras dos anúncios políticos
Notícias ao Minuto

23:00 - 28/10/19 por Lusa

Tech Rede social

Segundo noticiou o New York Times hoje, mais de 250 trabalhadores assinaram a carta a pedir aos líderes daquela rede social que mudem a política que consideram ser uma "ameaça ao que o FB [Facebook] representa".

Apesar de se tratar de uma pequena fração da força de trabalho do Facebook, que tem mais de 35 mil trabalhadores, trata-se de uma rara demonstração de dissidência de funcionários, geralmente mais típica da Google e da Amazon.

A porta-voz do Facebook, Bertie Thomson, disse que a empresa aprecia que os seus funcionários expressem as suas preocupações, mas sublinhou que a empresa "continua comprometida em não censurar o discurso político".

A carta dos funcionários contém críticas generalizadas à política de anúncios do Facebook, incluindo dirigidas à senadora Elizabeth Warren, uma das principais candidatas presidenciais democratas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório