Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

'Fortnite' é motivo de 'bullying' entre os adolescentes

O jogo é gratuito mas os mais jovens podem sentir-se na obrigação de gastar dinheiro real.

'Fortnite' é motivo de 'bullying' entre os adolescentes

Além do modo ‘battle royale’ e de estar disponível para praticamente todas as plataformas, o facto de ‘Fortnite’ ser gratuito é tido como um dos grandes motivos para o sucesso do jogo online. Significa isto que poderá realizar tantas partidas quanto quiser sem nunca ter de gastar um tostão mas, ainda assim, os mais jovens podem sentir necessidade de gastar dinheiro real com receio de serem alvos de ‘bullying’.

É esta a conclusão de um estudo da Comissão das Crianças, uma organização britânica não-governamental que concluiu que os fatos extras em jogos online como ‘Fortnite’ tornaram-se um símbolo de status. Se forem vistos com o fato standard do jogo, os jogadores mais jovens temem ser alvos de piada ou serem tidos como pobres pelos colegas e amigos.

Como conta o Business insider, no caso de ‘Fortnite’ é possível obter estes fatos comprando a unidade monetária do jogo – os V-Bucks.

O estudo não se focou em ‘Fortnite’ mas, dado que se trata de um dos maiores jogos online em todo o mundo com mais de 250 milhões de jogadores, é natural que se torne uma das maiores fontes de preocupação. O estudo é, sobretudo, um alarme para as microtransações que podem atualmente ser encontradas em certos jogos como ‘FIFA’ ou ‘Apex Legends’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório