Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Facebook faz alterações para evitar interferência nas eleições dos EUA

O gigante tecnológico Facebook apresentou hoje um conjunto de alterações para tentar evitar campanhas de desinformação e interferência estrangeira na sua plataforma nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020.

Facebook faz alterações para evitar interferência nas eleições dos EUA
Notícias ao Minuto

23:59 - 21/10/19 por Lusa

Tech Facebook

"Temos a responsabilidade de interromper os abusos e as interferências eleitorais na nossa plataforma. É por isso que fizemos investimentos significativos desde 2016 para identificar melhor as novas ameaças, fechar vulnerabilidades e reduzir a disseminação de desinformação viral e contas falsas", afirmou a empresa.

O Facebook anunciou hoje "várias novas medidas para ajudar a proteger o processo democrático e fornecer uma atualização sobre as iniciativas que já estão em andamento".

As mudanças incluem novos requisitos para os proprietários de páginas do Facebook, que agora devem ser mais claros sobre as organizações que administram ou se estão vinculados a meios de comunicações estatais de um país.

Incluirá ainda uma ferramenta para facilitar o entendimento de anúncios políticos, que vão estar discriminados nas despesas dos candidatos à presidência dos EUA.

Além disso, para combater a interferência estrangeira, a rede social protegerá as contas dos candidatos, funcionários eleitos e suas equipas com novos mecanismos.

Por fim, a empresa administrada por Mark Zuckerberg proibirá a publicação de certos anúncios que sugerem que a votação é "inútil" ou aconselha as pessoas a não votarem.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório