Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Perdido com o Google Maps? Vila italiana decidiu 'banir' a app

Ao longo do último ano houve 144 resgates de turistas perdidos na região de uma vila na Sardenha.

Perdido com o Google Maps? Vila italiana decidiu 'banir' a app
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/10/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Alguma vez sentiu que o Google Maps é que fez com que se perdesse numa viagem? Não há dúvidas sobre a utilidade da app de navegação da Google mas vale a pena contar a história por detrás dos cerca de 144 casos de turistas que tiveram de ser resgatados na região da vila Baunei, na Sardenha, ao longo do último ano.

Os casos têm sido tantos que os habitantes da vila têm apelado para que os turistas não usem o Google Maps na zona da vila e até ‘mayor’ Salvatore Corrias tem dado entrevistas para dar o alerta, dando até ordem para serem colocados avisos.

"Há demasiados carros a ficarem presos em estradas sem impossível de passar, mesmo até veículos todo-o-terreno. Tudo isto porque seguem as direções do Google Maps o que, nas nossas estradas, podem ser enganadoras”, apontou Corrias.

Em reação, a Google já fez saber estar ao corrente do problema. “Estamos alerta para um caso na Sardenha onde o Google Maps está a enviar alguns condutores por estradas que podem ser difíceis de navegar devido ao terreno. Estamos atualmente a investigar formas de melhor alertar os condutores sobre este tipo de estradas”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo BGR.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório