Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A Volvo desvendou o seu primeiro carro 100% elétrico

A marca sueca tem grandes planos para os próximos cinco anos no que diz respeito a carros elétricos.

A Volvo desvendou o seu primeiro carro 100% elétrico sob forma do XC40 Recharge que, tal como o nome indica, é uma versão eletrificada do XC40 e que adota todas as suas medidas de segurança para além de novidades destinadas a ‘acomodar’ a nova estrutura dedicada às baterias.

Sobre o XC40 Recharge, a Volvo avança que o carro tem 402 cavalos de potência, 400km de autonomia e que a bateria tem capacidade de recarregar 80% da sua capacidade total em apenas 40 minutos. O sistema de ‘infotainment’ é da Google e conta com o assistente digital Assistant, o Maps e o suporte da Play Store.

O XC40 Recharge promete ser apenas o início das ambições da Volvo no espaço dos carros elétricos, com a empresa sueca a adiantar que triplicará a sua capacidade de produção para este tipo de veículos. A expetativa é lançar um novo carro elétrico por ano nos próximos cinco anos, o que torna claro que teremos novidades frequentes da Volvo sobre este assunto.

“As raízes do design escandinavo são baseadas na clareza visual e na redução do elemento. O XC40 é um excelente exemplo disso. O seu design arrojado é instantaneamente reconhecido e agora está ainda mais moderno na sua versão elétrica. Sem a necessidade de incluir uma grelha frontal fomos capazes de criar uma frente ainda mais limpa e moderna enquanto a ausência de tubos de escape faz o mesmo na retaguarda. Este será o caminho que iremos seguir à medida que avançamos cada vez mais na eletrificação da gama”, afirmou a responsável de design da Volvo Cars, Robin Page.

O lançamento do Volvo XC40 Recharge está marcado para 2020 mas a chegada a Portugal está prevista apenas para 2021.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório