Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Zuckerberg sobre os multimilionários: "Ninguém merece ter tanto dinheiro"

O CEO da Facebook comentou afirmações do candidato democrata Bernie Sanders.

Zuckerberg sobre os multimilionários: "Ninguém merece ter tanto dinheiro"
Notícias ao Minuto

16:41 - 06/10/19 por Fábio Nunes

Tech Mark Zuckerberg

O quinto homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em quase 70 mil milhões de dólares (cerca de 63 mil milhões de euros), de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, afirmou compreender a ideia defendida por Bernie Sanders de que ninguém deve ser assim tão rico.

Numa sessão de perguntas e respostas na sede da Facebook na passada quinta-feira, Mark Zuckerberg admitiu “compreender” as afirmações do candidato democrata às eleições de 2020, que disse que os multimilionários “não deviam existir”.

“Eu não sei se tenho um limite exato para a quantidade de dinheiro que alguém deveria ter, mas a um certo nível ninguém merece ter tanto dinheiro”. Esta foi a resposta de Zuckerberg quando foi interpelado por um dos seus funcionários sobre os comentários de Sanders, adianta a CNN.

“Acho que se fazes algo que é bom, és recompensado, mas creio que alguma da riqueza que pode ser acumulada é excessiva”, continuou Zuckerberg.

A sessão de perguntas e respostas com os seus empregados foi transmitida em direto, uma decisão tomada pelo fundador da Facebook depois do The Verge ter partilhado áudios de reuniões internas no mês de julho.

Num desses áudios, Zuckerberg fez referência a outra candidata democrata, Elizabeth Warren, e às suas intenções de desmantelar empresas tecnológicas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório