Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ainda não sabe em quem votar? Este portal pode ajudá-lo a decidir

O site Política Para Todos reúne todos os partidos e os respetivos programas para que possa facilitar o processo de decisão.

É já neste domingo, dia 6, que têm lugar as eleições legislativas e é pedido a todos os portugueses que se dirijam às mesas de voto a fim de escolher os membros da Assembleia da República. Infelizmente, Portugal continua a apresentar níveis de abstenção indesejáveis – 43,07% nas últimas eleições legislativas, em 2015.

É para combater esta tendência que foi criado o portal Política Para Todos, um site criado por voluntários de todo o país de modo a promover uma participação mais ativa no processo eleitoral. Não só no que se avizinha mas também em futuras eleições.

Além do vídeo que pode encontrar acima – que explica a importância do voto – o site tem ainda vídeos sobre a composição da Assembleia da República e como se faz a conversão dos votos em mandatos, reunindo ainda todos os partidos que irão a votos este fim de semana. Mais importante, este site permite conhecer o fundo os partidos em questão, revelando quem são os Cabeças de Lista (e respetivos círculos eleitorais) e ainda o que propõe nos programas.

Se ainda não decidiu em quem votar nestas eleições legislativas, talvez queira passar um tempo a deitar uma vista de olhos ao Política Para Todos.

Notícias ao Minuto© Política Para Todos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório