Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

NASA prevê encontrar vida em Marte nos próximos dois anos

A agência espacial norte-americana aliar-se-á à Agência Espacial Europeia para novas missões ao ‘Planeta Vermelho’.

NASA prevê encontrar vida em Marte nos próximos dois anos
Notícias ao Minuto

11:47 - 02/10/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Um dos principais cientistas da NASA, Jim Green, afirmou em entrevista ao The Sunday Telegraph que as próximas missões a Marte da agência espacial norte-americana em colaboração com a Agência Espacial Europeia (ESA) podem vir a descobrir vida no planeta.

“Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse ‘não, nós andamos em roda do Sol’. Completamente revolucionário. Dará início a toda uma nova forma de pensar”, afirmou Green. No entanto, o investigador apontou que a humanidade pode não estar pronta para o que vem a seguir.

“Tenho estado preocupado porque estamos muito próximos de encontrar [vida em Marte] e de fazer anúncios. O que acontece a seguir é um novo conjunto de questões científicas. Essa vida será como nós? Como estamos relacionados? Pode a vida mover-se de planeta em planeta ou temos uma faísca e o ambiente certo e essa faísca gera vida?”, questionou-se.

A NASA e a ESA estão a colaborar no desenvolvimento de missões que levaram novos ‘rovers’ a Marte, os quais terão o objetivo de perfurar o solo marciano para recolher amostras. Estas amostras serão posteriormente enviadas para a Terra para serem examinadas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório