Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Warren acusa Facebook de ter "práticas ilegais anti-competitivas"

A candidata presidencial dos EUA às eleições de 2020 respondeu ao fundador e CEO Mark Zuckerberg.

Warren acusa Facebook de ter "práticas ilegais anti-competitivas"

Elizabeth Warren é uma das candidatas democratas às eleições presidenciais dos EUA em 2020 e, aparentemente, também parece ser uma fonte de preocupação do fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O líder da gigante tecnológica refere-se a Warren em reuniões internas a propósito da proposta de desmantelamento do Facebook, reuniões estas que foram gravadas e os respetivos aúdios partilhados pelo The Verge.

“Tens alguém como Elizabeth Warren que pensa que a resposta correta é separar as empresas… se for eleita Presidente, então acredito que teria um desafio legal e acredito que ganharíamos esse desafio legal. E isso ainda é mau para nós? Sim. Quer dizer, não quero ter um grande processo contra o nosso próprio governo… Mas vejam, no final do dia, se alguém ameaçar alguma coisa tão existencial, vais para o tapete e lutas”, afirmou Zuckerberg no áudio em questão.

Warren fez questão de vir a público através do Twitter e comentar a menção de Zuckerberg. “O que seria ‘mau’ é não corrigirmos um sistema corrupto que deixa as empresas gigantes como o Facebook aplicarem práticas ilegais anti-competitivas, pisarem os direitos de privacidade dos consumidores e atrapalharem-se repetidamente na responsabilidade de protegerem a nossa democracia”, pode ler-se no ‘tweet’ abaixo de Warren.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório